O Pantanal está em chamas - Nação em DESTRUIÇÃO
Nas ultimas semanas estamos presenciando um grande desastre natural, o pantanal, um patrimônio cultural universal está em chamas. Até agora cerca de 12% de toda sua extensão ja foi devastada, a seca foi um grande impussionador nessa queimada. Hoje você vai entender o porque essa queima criminosa esta destruindo nosso pantanal, e sua extensa e diversa paisagem.
Para ver na integra esse info-post acesse no instagram @eco.ong
Em 2019, presenciamos a queimada da amazonia, que quebrou records de anos, em relação ao numero de focos de incendio... Mas porque isso vem ocorrendo porquê motivo a amazonia está sendo queimada? Em sua maioria ela esta sendo aberta para produção agropecuária, em si para soja e gado. Essa produção precisa nutrir os 35 kg de carne consumido por ano por uma pessoa, vivemos em um pais com + de 200 milhões de pessoas. Com isso pode se dizer que não existe, solo e nem campos suficiente para essa alta produção, com isso começa a desmatar a amazonia. Aquela visão egoista de quanto mais e em menos tempo melhor, mais barato e com mais lucro. O cerrado tambem esta sendo gravemente afetado, principalmente pela produção de gado, pode se dizer que pouco do cerrado que já existiu, vem diminuindo cada vez mais. Tanto o pantanal, tanto amazonia, e tanto o cerrado, existem animais, florestas e talvez até curas para doenças, sendo destruidas pelo consumo humano. Pelo seus gostos e proprias convicções. Só 5% dessa soja produzida, é para consumo humano, o gado, nem preciso falar...
Mas oque a Amazônia influência no pantanal? As secas são causadas pela falta de umidade, de onde vem a umidade? A amazonia é um grande umidificador, por meio dos rios flutuantes a água chega no centro-oeste e tambem no sul e sudeste, quanto menos arvores menos água que vai a atmosfera, essa mudança climatica influencia muito, até em que vive na outra ponta do país. Devemos nos concientizar, para não vivermos em um deserto, sem agua, sem comida, sem vida... essa escolha é sua.
Comentários
Postar um comentário